Ciclo-Realidade-Sucesso

E se o leitor conseguisse alcançar o sucesso ? Nós somos os principais responsáveis, por aquilo que acontece na nossa vida. Se quer alcançar uma vida épica, tem de começar AGORA, a praticar o Ciclo da Realidade.

Porque é que duas pessoas têm o mesmo emprego e uma sente-se feliz e a outra não?

Nós construímos diariamente a nossa realidade e ela começa no nosso interior. Todos nós, todos os dias, lutamos as nossas batalhas interiores.

Já reparou na quantidade de afirmações positivas ou negativas, que surgem no nosso pensamento, diariamente e em modo automático? Porque é que isto acontece?

Quando vencemos as nossas batalhas interiores, algumas batalhas exteriores e que não dependem de nós, nem sequer existem mais. Elas deixam simplesmente de existir.

Neste artigo, vou dar a conhecer o Ciclo da Realidade, como é que ele funciona e como pode usar este ciclo, para alcançar o sucesso.

Para saber mais continue a ler o artigo.

Neste artigo, os tópicos que vai encontrar são:

  1. O que é o Ciclo da Realidade?
  2. Ciclo da Realidade: Ver, Ser, Fazer e Ter
  3. O seu mundo interior, cria o seu mundo exterior
  4. Comece agora! Construa a sua realidade
  5. Reflexão

Para Immanuel Kant, um filósofo prussiano, a realidade não é aquilo que realmente é, mas ela é como nós a vemos.

Isto pode parecer confuso, mas a nossa verdade, a nossa realidade e a nossa percepção, dependem de como nós a vemos.

Muitas das verdades que temos dependem do nosso ponto de vista.

Esta frase foi dita pelo personagem fictício do universo Star Wars, o conhecido Mestre Yoda e tem tudo a ver com este artigo.

1. O que é o Ciclo da Realidade?

Quando analisamos as nossas crenças limitadoras, por vezes reconhecemos algo que estamos a viver na nossa vida, como sendo real, só porque acreditamos nisso.

Leitura recomendada: Mude a sua vida com afirmações positivas

Vou dar um exemplo:

Imagine que o leitor vê-se a si mesmo como uma pessoa pobre, não tem dinheiro para pagar as suas dívidas, não pode ir jantar num local mais caro, etc. Portanto, o leitor começa a ACREDITAR que é pobre.

O que acontece, é que vai começar a FAZER coisas de uma pessoa pobre, que o vão levar a TER uma vida pobre e quanto mais o leitor verificar esta realidade, mais vai acreditar nela.

Ou seja, como agora ACREDITA que é pobre, vai SER e AGIR como sendo pobre e o que vai TER são os resultados de acreditar, de ser e de agir como uma pessoa pobre. Tornando cada vez mais real o que vê. O ciclo continua e a realidade aumenta.

Este exemplo serve apenas para que entenda melhor o que é o Ciclo da Realidade e como ele funciona. Conseguiu entender?

Senão conseguiu entender, vou adicionar abaixo, o vídeo que me inspirou a escrever este artigo. Quem fala é Gerônimo Theml, considerado actualmente como o maior Coach de Coaches do Brasil.

2. Ciclo da Realidade: Ver, Ser, Fazer e Ter

Tudo começa por aquilo que nós VEMOS no nosso mundo. Quando nós vemos, nós ACREDITAMOS.

Se acreditamos em algo como sendo a nossa verdade, vamos viver nessa realidade, SENDO essa realidade.

O que acontece é que, quanto mais EU SOU, mais EU FAÇO ações que me levam a TER a minha própria realidade, reforçando sempre o ciclo.

Ciclo-Realidade-Grafico

Porque quanto mais eu tenho, mais eu vejo, mais eu acredito e mais eu crio essa realidade.

Todas as nossas acções, são geradas pelas coisas nas quais nós acreditamos. E todas as nossas acções produzem resultados. Muitas vezes, os resultados que obtemos reforçam as crenças que temos.

3. O seu mundo interior, cria o seu mundo exterior

A nossa mente tem o poder de criar a nossa própria realidade. Se nós tivermos clareza sobre os nossos pensamentos, vamos conseguir criar e concretizar os nossos sonhos.

Mas, como assim Adriana? Ainda não percebi. Como é que o mundo interior, pode criar o meu mundo exterior?

Eu percebo essa dificuldade de compreender. Parece que, não conhecemos bem o nosso mundo interior. Não paramos para o ouvir, para o escutar, para o escrever…

Nós temos de parar para pensar, no nosso mundo interior!

4. Comece agora ! Construa a sua realidade.

Depois deste resumo sobre o Ciclo da Realidade, eu acredito que queira colocar isto em prática na sua vida.

Como é que o leitor pode fazer isto?

  • Comece a meditar ou pratique o silêncio

Meditar não é só uma tendência, um exercício ou uma prática, é conectar-se consigo mesmo. Escutar o que o seu mundo interior tem a dizer, em apenas 10 ou 5 minutos do seu dia. É respirar, é aliviar a sua mente…

Crie a sua afirmação positiva e escreva uma afirmação que seja o oposto da sua crença.

  • Escreva os seus pensamentos

Faça este exercício e anote tudo o que pensa. Sejam ideias, tarefas, acções, etc. Aponte tudo. Além de não esquecer nada, também vai esvaziar a sua mente.

Depois de apontar tudo, veja o que não está a fazer para concretizar. Faça a sua lista de prioridades, comece a organizar-se, comece a agir e VEJA o que quer TER.

Leitura recomendada: A Importância de uma Lista de Tarefas

  • Inspire-se

Ver pessoas que estão a conseguir alcançar o sucesso e que praticam diariamente determinados hábitos, podem ser uma verdadeira inspiração. Crie a sua realidade, inspire-se nas pessoas que estão à procura ou que já conseguiram alcançar, o mesmo que o leitor quer.

5. Reflexão

Um dia, vamos viver só das nossas histórias. A questão é: Qual o rumo que quer dar à sua vida? Qual a história que quer viver? Que histórias quer contar?

Veja a vida como ela realmente é: boa para viver!

Faz sentido? O leitor sentiu-se inspirado? Pronto para arregaçar as mangas e começar a viver a sua realidade?

Vamos lá, comece agora e qualquer dúvida, já sabe que me pode contactar.

 

Gostou deste artigo? Guarde-o no Pinterest.

ciclo-realidade-pinterest

Partilhar: