Porque criei o blog Creative Focus

O blog Creative Focus é um projecto pessoal, que cresceu da minha vontade de querer compartilhar conteúdo importante, que possa sobretudo inspirar e responder a algumas questões relacionadas com organização, produtividade e lifestyle. Quem me conhece, sabe da minha paixão pela escrita e pelo mundo da blogosfera.

Para saber mais, continue a ler.

Um pequeno resumo sobre mim

Formada em Marketing e Publicidade e com um gosto enorme pelo mundo do design, do digital e da escrita, pratico funções nas mais diferentes áreas de actividade criativa. Apaixonada pelo mundo da organização e produtividade, procuro sempre ferramentas que me ajudem a executar as minhas tarefas de forma simples.

Adriana Creative Focus

Gosto muito de criar e compartilhar conteúdos que possam inspirar as outras pessoas. Estou em constante aprendizagem e todos os dias, procuro obter mais conhecimento através de influenciadores e profissionais de diferentes áreas.

Nos últimos anos, tenho vindo a desenvolver as minhas competências profissionais em marketing de conteúdo, marketing digital, design gráfico, web design e relações públicas.

Observar como as novas ferramentas digitais estão a transformar a nossa sociedade e a forma como vivemos, além de ser um desafio para qualquer profissional, é também um tema que tem vindo a despertar cada vez mais o meu interesse.

Portista de coração, eterna apaixonada por chá e com um gosto especial por música electrónica, abraço este projecto com muito carinho e dedicação, esperando inspirar outras pessoas a serem mais produtivas e organizadas.

Nem sempre fui uma pessoa organizada ou produtiva. Aliás, este é um processo que continua em andamento, porque continuo à procura de ferramentas que tornem a minha vida mais simples e organizada. Não existe um método já definido, porque acredito que cada um de nós tem o seu método. Existem sim ferramentas que nos ajudam a alcançar o nosso próprio método.

Criar, inspirar e compartilhar

Três verbos que dão significado ao motivo pelo qual foi criado o Creative Focus. Estas três palavras representam acções: criar conteúdo, inspirar quem lê e sobretudo compartilhar conhecimento.

Com este compromisso, pretendo compartilhar alguns artigos sobre lifestyle, organização e produtividade, com conteúdos úteis e ferramentas que enriqueçam e proporcionem aos leitores, momentos de inspiração e criatividade.

Não trago comigo verdades absolutas, o que funciona comigo pode não funcionar com outra pessoa. Acredito que é preciso um período de adaptação. Principalmente, quando falamos em métodos de organização e produtividade, existem diversas ferramentas que funcionam bem para algumas pessoas e para outras não. Por isso, continuo também neste processo constante de adaptação.

Estou sempre a aprender e acho importante, termos essa consciência, de que não podemos parar de aprender e que isso deve ser um processo contínuo, Considero-me ser uma pessoa bastante positiva e que olha para o futuro como um desafio. Gosto de “fazer acontecer” e por isso, adopto algumas das dicas do GTD – Getting Things Done – uma metodologia internacional de produtividade e criatividade criada pelo David Allen.

Opiniões e métodos diferentes, acrescentam novas visões. O Creative Focus é um canto feito com dedicação e carinho de uma mulher profissional, que tenta dar o melhor de si em todas as suas áreas de foco e actividade.

A minha missão é fazer algo que gosto, inspirando outras pessoas a obterem uma qualidade de vida melhor, seja através de dicas sobre produtividade, organização, alimentação ou simplesmente, inspiração.

Se está pela primeira vez no Creative Focus, faça a sua apresentação nos comentários, apresente o seu projecto ou blog. Opiniões e métodos diferentes, acrescentam novas visões. Estou disponível para cultivar uma boa rede de contactos e assim de partilhar conhecimentos e informações sobre o mercado e o mundo.

Partilhar: